segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sunga ou bermuda?

Nós homens estamos ficando exigentes na hora de escolher o que vestir para ir à praia ou à piscina. Se antes colocávamos um bermudão qualquer sobre a cueca e com ele entravamos e saiamos da água sem problemas, agora nos preocupamos com estilo e conforto. Para sanar essa dúvida aqui vão alguns conselhos de quem entendi do assunto.

Juliano Corbetta, estilista da Butch, reforça que a sunga com a lateral estreita é uma tendência forte para o verão 2010, assim como as bermudas mais curtas. O comprimento pode ser no meio da coxa ou até mesmo acima disso, ele ensina. Os meninos também devem estar atentos às estampas, que virão com força no verão. As principais tendências são as estampas animais, tribais, tie-dyes e degradês.


“A sunga com lateral maior é a mais indicada para todos homens, pois ele fica boa para quem está um pouco fora de peso e também para quem está em forma. São mais discretas e podem ser encontradas em diversas estampas diferentes.

As sungas curtas ainda tem seu espaço nas praias, mas devem ser usadas com cautela. Evite usar as sungas com barra muito curta se você estiver fora de forma, pois ela vai parecer mais curta ainda.” (moda para homem)


“A bermuda de surfista continua sendo uma ótima escolha para os dias de sol, principalmente para os moços mais tímidos. Ela vem em versões tecnológicas e em tecidos especiais. No próximo verão, a peça aparece em comprimentos variados que vão desde os mais curtos, quase shorts, até os mais longos, no joelho. O que incomoda um pouco, no caso da bermuda na praia, é a marca de sol que ela deixa no corpo. Cada menino pode optar por fechar sua bermuda como preferir: há o velcro com cordão e o elástico. A primeira opção valoriza corpos definidos e em forma, fica bem em todos os homens que são magros.

Já quem não está com a academia em dia e quer disfarçar aquela gordurinha indesejada, pode ficar com o elástico. Bermudas com elástico normalmente são mais curtas, que vestem bem quem está fora de forma”. (Moda IG)

Boa praia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário