sábado, 23 de janeiro de 2010

Sale: Heaven or Hell


As "letrinhas mágicas" SALE já pode ser vista nas vitrines por todo o país, ou seja, hora de fazer a festa... Errado!
Um grande erro que todos nós cometemos é achar que este é o período de compra muito e acabamos caindo em uma grande cilada, e quando digo "nós" me incluo no pacote, também já fui de fazer compras enormes e comprando mal, peças que acabei não usando ou que nem precisava. Como resultado? Estourava os cartões de crédito. Mas o fato de você ver aquela camisa ou calça que foi "TOP" na estação anterior por até 70% de desconto, nos faz perder a razão e apenas querer comprar e comprar, então aqui vão algumas dicas para aproveitar melhor estas promoções.
"O ideal é investir em peças mais básicas que completam o que você já tem no guarda-roupa e não fazer dívidas para comprar aquele acessório que você tanto queria, mas não sabe se terá a chanse de usar" orienta Manuela Casali Cordeiro, redatora do Portal da Moda.
Uma coisa que sempre faço antes de ir as compras de liquidação é organizar meu gurada-roupas, fazer uma limpa mesmo, olho cada peça para ver o estado, retiro as velhas, rasgadas, manchadas, furadas, aquelas que ganho que não tem nada a ver com meu estilo entre outros "defeitos" que impossibilitam o seu uso. Feito isso, passo a recordar melhor as peças que tenho, isso facilita para não comprar peças parecidas ou desnecessárias. Uma dica muito boa é anotar o que você pretende comprar, evita que você saia do foco quando ver aquele monte, literalmente, de roupas na sua frente.
Gosto de aproveitar esse período para comprar jeans, sempre uma boa compra, dá pra usar em todas as estações, afinal uma boa calça jeans em períodos normais pode chegar a R$500, compro por no máximo R$200, e dura anos no guarda-roupas. Opte por peças básicas e atemporais, nada de peças muito "modinha" que caem em desuso na estação seguinte.
Este é um bom período para comprar roupas sociais, pois costumam custar caro e nunca saem de moda.
Ótimas sugestões para comprar boas marcas a preços bem acessíveis sem sair de casa, são os sites especializados no assunto, como o brandsclub ou privalia
Então antes de sair comprando tudo pela frente amanhã dê uma organizada no que você tem em casa e siga as dicas dos especialista e não vá cair na lábia das vendedoras gatinhas que só estão pensando na comissão que vão ganhar com a venda. Aproveite as liquidações e Boas Compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário